O Silo de Expedição foi desenvolvido para otimizar o processo de expedição de grãos. Ele é composto pela junção dos componentes:  teto – onde está localizada a entrada de produto e também os respiros, responsáveis pelo alívio da pressão que ocorre durante o descarregamento; corpo - estruturado por chapas onduladas e montantes na vertical, onde é feito o armazenamento dos grãos, funil onde está Iocalizada a bica de descarga do produto, acionada for um volante manual. Sua estrutura de apoio é toda enrijecida, construída em perfil “W”. O silo de pequeno porte (diâmetro menor) é indicado para a expedição de resíduos por veículos pequenos. Já o silo de grande porte (diâmetro maior) é indicado para as expedições que exigem rapidez e são realizadas por carretas, etc.
Seu acabamento é projetado para ambientes externos e protege os grãos das intempéries climáticas. O processo de montagem é simples, porém é necessário o uso de guindaste.
O equipamentos possui plataforma de trabalho com escada e acessos seguros para operação, em conformidade com a normas de segurança.