O secador foi desenvolvido para promover a eficiente secagem dos grãos. Com uma estrutura robusta, composto por caixa silo, exaustores, torre de secagem, caixa eclusa, foi desenvolvido para otimizar o processo de secagem e preservar a qualidade dos grãos. Seu acabamento de superfície é feito com chapas galvanizadas que, além de proporcionar maior vida útil ao equipamento, permite sua instalação em diferentes ambientes, independentes das intempéries a que estiver sujeito. Sua montagem é simples e modular.

SECADOR CAVALETES CIRCULAÇÃO DUPLA (PATENTE)

 O secador de Cavaletes Circulação Dupla possibilita uma secagem mais homogênea e a efetiva aos grãos. Na passagem dos grãos pela torre de secagem ocorre o lançamento do ar quente em, no mínimo, quatro pontos em cada um dos dutos, que são do tipo cavaletes sobrepostos. Esse sistema permite que o ar de secagem apresente menos arraste em sua passagem pela massa de grãos.

SECADOR DE CAVALETES SEMENTES CIRCULAÇÃO DUPLA (PATENTE)

 O diferencial deste modelo é a sua capacidade de amortecimento dos grãos em todo o processo de secagem, desde a sua entrada na caixa silo até sua passagem pela torre de secagem. A existência da escada amortecedora favorece a distribuição homogênea dos grãos por toda a extensão da torre, preservando o produto. Na passagem dos grãos pela torre de secagem ocorre o lançamento do ar quente em, no mínimo, quatro pontos em cada um dos dutos, que são do tipo cavaletes sobrepostos. Esse sistema permite que o ar de secagem apresente menos arraste para sua passagem pela massa de grãos, tornando a secagem muito mais efetiva e homogênea

SISTEMA DE COLUNA PERFURADA (PATENTE)

 Neste sistema a secagem acontece pelo contato dos grãos com o ar quente, ao passarem pela torre de secagem. As colunas de dutos perfurados possibilitam, além de maior troca térmica, melhor circulação e contato do ar com os grãos, o que provoca eficiente nível de perda de umidade para o produto.